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Quatro práticas para aumentar sua performance

Essas são algumas práticas que estimulamos nos planos de ação de coaching nos programas da Kasulo Desenvolvimento Humano para aqueles que procuram aumentar sua performance e ter uma vida mais organizada e produtiva.

1 – Liste e agende por horário o que precisa fazer no dia seguinte

Estudos comprovam que o planejamento de tarefas apenas um dia antes do cumprimento das mesmas faz com que o cérebro já se condicione a fazer aquilo em determinada hora. Ou seja, mesmo que simples, essas tarefas ocupam espaço no cérebro e planejando um dia antes deixa ele “psicologicamente” preparado.

E isso vai desde as tarefas mais prazeirosas até as mais chatas, como pagar contas, recorrer a um serviço público, lavar a louça, entre outras.

2 – Divida suas tarefas em blocos de 50 minutos

Nesse tempo foque apenas naquilo que precisa fazer em cada tarefa (sem mensagens, sem celular, sem telefone ou mais distrações que tire o seu foco). Lembrando que essa tarefa também pode ser um atendimento ou uma reunião.

Nenhum ser humano é multifoco (nem as mulheres, acredite!), pois acabamos deixando de fazer bem feito quando queremos fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Assim, separe o que precisa fazer em blocos de 50 minutos, deixando os outros 10 minutos para oxigenar seu cérebro (tomar uma água, alongar-se, ir ao banheiro), depois disso foque mais 50 minutos, na mesma tarefa ou na próxima da sua lista.

3 – Cheque seus e-mails em apenas dois horários por dia

Você não precisa olhar seus e-mails a cada momento em que um novo cai na sua caixa. Isso tira o foco e faz você perder tempo.

Olhe seus e-mails ao meio-dia e às 16 horas.

Se a pessoa te mandou e-mail às 17 horas, com certeza não terá problema se você responder no dia seguinte. E se você receber um e-mail às 13 horas, sem dúvida essa pessoa pode esperar algumas horas para obter uma resposta.

Qualquer um que envie e-mail com certeza não espera uma resposta em dois minutos. E caso seja necessário um contato urgente, essa pessoa te chamará pelo Skype, WhatsApp ou ligará para você.

4 – Faça um planejamento estratégico da sua semana

Todo domingo à noite faça uma listagem constando as seguintes e simples informações:

  • Quais as três coisas que, se eu fizer essa semana, posso considerá-la uma boa semana?
  • Para que eu devo dizer não?
  • O que eu não posso esquecer?
  • O que está me distraindo e tirando meu foco?
  • O que estou procrastinando e preciso resolver?

Responda essas cinco questões com pelo menos três opções e deixe num lugar visível.

Tenho certeza que com essas pequenas atitudes você terá uma semana campeã!

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Autor

Diego Nicolau é Master Coach certificado internacionalmente e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) e International Association of Coaching (IAC) em Coaching Executivo e Inteligência Emocional. Certificado em Produtividade pela California University, Irvine. Economista. com MBA em Estratégias Empresariais e Gestão Comercial pela UNIVEL/FGV e sócio-diretor da Kasulo Desenvolvimento Humano.

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